x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

contribuição patronal

Relator aceita suspender por dois meses pagamento de contribuição patronal à Previdência

Luiz Miranda retirou do texto a suspensão da cobrança de multas por atraso no pagamento de tributos federais e de empréstimos feitos por pessoas físicas e jurídicas

02/04/2020 08:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Relator aceita suspender por dois meses pagamento de contribuição patronal à Previdência

Relator aceita suspender por dois meses pagamento de contribuição patronal à Previdência

Após sugestões, o deputado Luiz Miranda (DEM-DF) incorporou mudanças em seu parecer ao Projeto de Lei 985/20, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que cria um regime tributário emergencial (RTE).

A principal medida desse regime é a suspensão por três meses do pagamento da contribuição patronal para a Previdência Social, com possibilidade de parcelamento em 12 meses após o período.

Miranda aceitou sete emendas, parcial ou integralmente, e acatou sugestão do líder do governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), para transformar os três meses de suspensão em dois meses, prorrogáveis por mais um mês.

Quanto à data de entrega da Relação Anual de Informações Social (Rais) referente a 2019, ela será prorrogada por 30 dias.

Micro e pequenas empresas e empresários individuais também contarão com os benefícios de atrasar a entrega de declarações sem levar multa.

A proposta está em análise no Plenário da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.