x

Fora do ar

Empregador Web passa por instabilidades

Usuários relatam instabilidades no Portal do Empregador Web, mas DataPrev informou que já está trabalhando na estabilização do sistema.

09/04/2020 08:45:01

20,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Empregador Web passa por instabilidades

Diversos usuários têm relatado problemas de acesso ao site Empregador Web. O Portal é meio de comunicar reduções salariais e suspensões de trabalho com o Governo, de acordo com a MP 936/2020.

As instabilidades do portal inviabilizam o trabalho da classe contábil. Por isso, a Fenacon enviou ofício à Secretaria do Trabalho, do Ministério da Economia, reportando a situação e pedindo celeridade na estabilização do sistema.

Vale lembrar que os empregadores têm 10 dias a partir da data da celebração de acordo com o empregado para informar o Governo. A não comunicação pode implicar na perda do Benefício Emergencial dos trabalhadores.

A DataPrev informou que já está trabalhando na estabilização do Sistema.

Empregador Web

A princípio o Portal Empregador WEB era utilizado por empregadores para o envio do requerimento do Seguro Desemprego. Com a MP 936, o Portal foi ampliado para receber também as declarações de adesão ao B.E.M (benefício extraordinário mensal) aplicado ao momento de calamidade pública que vivemos com o Covid-19.

Todo empregador que acordou com seus empregados a redução salarial ou suspensão do contrato de trabalho visando a manutenção da renda nesse período de calamidade, e aderiu ao benefício extraordinário mensal deverá acessar o Empregador Web para cadastro e envio das informações decorrentes dessas alterações nos contratos de trabalho trazidas pela recente MP 936/2020.

É importante que as empresas realizem a prestação das informações com imediatidade para que o prazo de pagamento do benefício ao trabalhador não seja impactado, e assim, a mesma não sofra penalidades e demandas trabalhistas no futuro, já que nesse momento de crise esse assunto versa sobre verba de caráter alimentar.

Com o Empregador Web, é possível enviar documentos individuais ou por meio de arquivos que o sistema gera com o uso de um sistema de informatização nas próprias empresas.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.