x

Clientes

Escritórios Contábeis: Como manter a carteira de clientes em época de Pandemia?

A queda no consumo já é visível em empresas de diversos setores. Saiba como agregar valor e manter a sua carteira de clientes em época de crise.

13/04/2020 13:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Escritórios Contábeis: Como manter a carteira de clientes em época de Pandemia?

Escritórios Contábeis: Como manter a carteira de clientes em época de Pandemia?

Já é possível observar os reflexos da Pandemia do Coronavírus. Até o momento, o mercado, de forma geral, registrou uma queda de consumo de 64% e isso afeta diretamente a carteira de clientes dos escritórios contábeis.

Os setores que mais sentiram a queda até o momento foi o de vestuário (91%), estacionamento (86%) e turismo (78%). Com o faturamento baixo, empresas já estão focando em reduzir custos.

Nesse momento, é preciso ressignificar o papel do contador. Só dessa forma é possível agregar valor, equilibrar a carteira de clientes e manter os honorários contábeis.

Por isso, preparamos um Guia Completo para te ajudar a manter o seu Escritório Contábil vivo nesse momento de crise. É gratuito! Preencha o formulário para baixar:

No e-book, Helio Donin, Diretor de Tecnologia da Fenacon, lista ferramentas que todo escritório contábil deveria ter para manter produtividade dos colaboradores e agregar valor aos clientes.

“As empresas continuam consumindo serviços de contabilidade, mas passaram a utilizar outro formato e é preciso acompanhar essa mudança. Estar na web é importante”, afirma.

Contabilidade home office

A MP 927/2020, que prevê medidas para amenizar os efeitos da crise de Coronavírus, aborda o home office como possibilidade de trabalho. Assim, colaboradores conseguem continuar as suas atividades mesmo de casa e isso pode ser possível mesmo na contabilidade.

Com tantas medidas, as demandas dos escritórios contábeis cresceram muito. Afinal, é de responsabilidade do Departamento Pessoal trazer soluções para as empresas através de simulações de férias, financiamento de folha de pagamento, reduções salariais, suspensão de contratos de trabalho e rescisões.

As atividades dependem, muitas vezes, de sistemas governamentais federais e estaduais que não rodam em rede. Colocar esses sistemas dentro de um operador web e ter o acesso de muitas pessoas pode ser um problema. Por isso, é importante implementar um sistema seguro e efetivo.

Torne-se indispensável aos seus clientes

Vá além das finanças. O QuickBooks para Contadores é a solução inteligente para que contadores e pequenos e médios negócios possam se conectar e crescer juntos. Com mais de 5,5 milhões de usuários pelo mundo, o QuickBooks é líder global em gestão financeira e contábil para empresas.

Ganhe eficiência e agregue valor ao seu trabalho em um ambiente online, seguro e colaborativo. Seja protagonista da transformação digital dos seus clientes e prepare-se para novas conquistas. Saiba mais em https://quickbooks.intuit.com/br/contadores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.