x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Versão 6.0

ECF: Receita divulga download de nova versão do sistema

Versão 6.0 da ECF soluciona problemas relacionados às alíquotas da CSLL e importação de arquivos.

17/04/2020 10:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ECF: Receita divulga download de nova versão do sistema

ECF: Receita divulga download de nova versão do sistema

A Receita Federal divulgou nesta quinta-feira, 16, uma nova versão para download do programa de Escrituração Contábil Digital, o ECF.

A versão 6.0 corrige problemas na importação do registro 0020, referente à alíquotas da CSLL, e soluciona problema na importação de arquivos com situação especial no ano-calendário 2019.

Download ECF

A máquina virtual java (JVM), versão 1.8, deve estar instalada, pois o programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM. Ela pode ser baixada neste link.

Para fazer o download, selecione o programa de acordo com o sistema operacional.

Windows:

SpedEcf_w32-6.0.3.exe

Linux:

SpedEcf_linux_x86-6.0.3.jar (32 bits)

SpedEcf_linux_x64-6.0.3.jar (64 bits)

Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x SpedEcf_linux_x86-6.0.3.jar", ou "chmod +x SpedEcf_linux_x64-6.0.3.jar"ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.

ECF

A Escrituração Contábil Fiscal é um dos braços do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) .

A ECF tem o intuito de interligar dados contábeis e informações fiscais referentes à apuração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Referindo-se aos dados para a base de cálculos e valores apurados por esses dois itens, a sua implantação visa a substituição da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (DIPJ) .

O objetivo da instauração da ECF é agilizar o processo de acesso do Fisco e possibilitar uma maior eficiência na fiscalização por meio do cruzamento de dados digitais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.