x

Amanhã vence prazo para entrega de declaração do ITR

O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) vence amanhã. Até ontem, a Receita Federal do Brasil havia recebido 4 milhões das 4,8

27/09/2007 00:00:00

1,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) vence amanhã. Até ontem, a Receita Federal do Brasil havia recebido 4 milhões das 4,8 milhões de declarações esperadas. Todos que têm propriedade rural precisam entregar o documento. Desde 1996, após um reajuste de alíquota em 95, o imposto arrecada anualmente mais de R$ 200 milhões para os cofres públicos. A declaração poderá ser feita gratuitamente pela página da Receita na internet, em disquetes nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ou nas agências dos Correios ao custo de R$ 3,40. Está obrigado a declarar, pela internet ou em disquete, todas pessoas jurídicas e físicas que tenham imóvel rural com área igual ou superior a 1.000 hectares (ha) na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-matogrossense; 500 ha para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios. O consultor da IOB, Norberto Lednick Júnior, lembra que para quem for enviar o documento pela internet deve fazê-lo até as 20 horas, horário de Brasília. "O preenchimento está tranqüilo, sem novidades em relação ao ano passado. basta prestar atenção", afirma.

Fonte: Gazeta Mercantil

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.