x

IR 2020

Imposto de Renda: Apenas 37% dos brasileiros enviaram a declaração

Perto da antiga data limite de entrega, apenas 37% dos brasileiros realizaram a entrega da declaração do Imposto de Renda.

28/04/2020 10:35:17

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Imposto de Renda: Apenas 37% dos brasileiros enviaram a declaração

Imposto de Renda: Apenas 37% dos brasileiros enviaram a declaração

A Receita Federal recebeu pouco mais de 12 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020. Isso representa 37,5% do total esperado de 32 milhões de declarações.

O prazo para a entrega do imposto de renda terminaria nesta quinta-feira, 30. Contudo, foi adiado para 30 de junho devido a pandemia de Coronavírus.

São obrigados a declarar os contribuintes que tiveram rendimento mensal acima de R$ 1.903,99.

Prazo Imposto de Renda

Em entrevista à CBN Curitiba, o contador e presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, orienta para que os contribuintes entreguem a declaração antes do prazo para evitar transtornos.

“Quanto mais espera, mais difícil é para encontrar e reunir a documentação para a declaração do Imposto de Renda", explica.

Restituição

Vale lembrar que as datas para restituição do Imposto de Renda não foram prorrogadas. O primeiro lote já deve sair agora no mês de maio.

"Quem já enviou, vai ter sua declaração processada e vai receber a restituição antes de outras pessoas que deixaram para enviar em junho".

Pagamento Imposto de Renda

De acordo com o contador, uma das principais alterações trazidas com a prorrogação, foi a do pagamento que também passou de 30 de abril para 30 de junho. “Mas, continua sendo divido em oito parcelas”.

O presidente do SESCAP-PR pede para que os contribuintes tenham cuidado no momento de fazer a declaração e orienta para que busquem sempre a ajuda de um profissional da área.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.