x

Crise

MEIs e Informais: 50% conseguem resistir por mais 30 dias

Pesquisa aponta que só 50% dos MEIs e Informais conseguirão resistir pelos próximos 30 dias devido a crise de Coronavírus.

05/05/2020 10:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MEIs e Informais: 50% conseguem resistir por mais 30 dias

MEIs e Informais: 50% conseguem resistir por mais 30 dias

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversos trabalhadores estão lutando para enfrentar as consequências da crise econômica. De acordo com uma pesquisa feita pela Me Poupe! Research, 50% dos microempreendedores individuais, das microempresas e dos informais possuem capital para continuar suas atividades apenas por mais 30 dias.

Ainda segundo os dados do levantamento, somente 27% das pequenas empresas conseguiriam se manter por mais 60 dias, se a situação do cenário econômico do Brasil não melhorar.

Isso significa que o desemprego deve apresentar no segundo trimestre de 2020 um crescimento recorde, devido às alternativas drásticas encontradas pelas empresas na tentativa de reduzir gastos durante a turbulência causada pela COVID-19.

MEIs e Informais

Pensando nisso, a Me Poupe! lançou nesta segunda-feira, 4, uma plataforma que tem como objetivo auxiliar os trabalhadores autônomos, prestadores de serviço e pequenos empresários, como os MEIS.

A plataforma funciona como uma vitrine para que esses trabalhadores divulguem seus serviços e produtos de forma gratuita.

De acordo com a fundadora da Me Poupe!, Nathalia Arcuri, a iniciativa visa ajudar quem precisa de apoio nesse momento de caos em todos os cenários do país.

"Nossa economia é baseada nesses pequenos empreendedores, mas, ao mesmo tempo, são essas pessoas que estão sentindo os maiores impactos econômicos com o avanço da COVID-19. Por isso, criamos o SOS Me Poupe!. Queremos resgatar os pequenos para eles saírem dessa crise melhor que entraram. Inclusive, a plataforma também trará conteúdos para ajudar quem quer começar a empreender nesse momento”, explicou Nathalia.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.