x

Redução salarial

BEm: Veja como consultar o andamento do seu benefício emergencial

Trabalhadores podem acompanhar o processamento do pedido do BEm; Veja como.

05/05/2020 10:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
BEm: Veja como consultar o andamento do seu benefício emergencial

BEm: Veja como consultar o andamento do seu benefício emergencial

O Governo já começou a pagar o Benefício Emergencial, BEm, para os trabalhadores que tiveram jornada e salários reduzidos ou contratos de trabalho suspensos.

O valor a ser pago pelo BEm é calculado a partir do que o trabalhador teria direito a receber como parcela do seguro-desemprego e tem base o percentual que consta no acordo firmado com o patrao.

Trabalhadores podem acompanhar o processamento do pedido pelo site do MTE e pelo aplicativo de Carteira de Trabalho Digital.

Consulta BEm

O Banco do Brasil irá depositar o dinheiro de grande parte dos trabalhadores com direito a receber o BEm na própria conta em que habitualmente recebem os seus salários.

Com isso, caberá ao BB fazer os depósitos aos seus clientes e aos das demais instituições financeiras, por meio de DOC. As consultas podem ser feitas no endereço www.bb.com.br/bem.

No site criado pelo Banco do Brasil para pagar o BEm, o trabalhador acompanha o estágio do pagamento de seu benefício e o processo de efetivação do crédito em sua conta. Também nesse site estará as informações se houver devolução de DOC, quando será necessária a abertura da Carteira Digital BB.

As informações também virão por SMS, para o trabalhador que indicou número de celular. Há ainda o aplicativo App BB e um WhatsApp disponível, por meio do número (61) 4004-0001. Pelo WhatsApp, é possível consultar extrato, fazer pagamento de boletos e contas, além de transferências gratuitas para qualquer banco.

Passo a passo consulta BEm

- Acesse o site www.bb.com.br/bem;
- Clique em Consultar Benefício;
- Informe seu CPF, data de nascimento e o CNPJ do empregador;
- Clique em não sou um robô e depois em confirmar.

Você será direcionado para a sua página. Nela, constam informações sobre o andamento e data prevista para pagamento do BEm.

O site informa ainda que, caso os seus dados bancários estejam incorretos, será responsável por localizar outra forma de realizar o pagamento.

Contas

No caso de clientes do Banco do Brasil, o crédito será efetuado na poupança com variação 73, que será aberta e vinculada automaticamente à conta indicada.

A caixa também fará parte do pagamento dos valores, para quem já tem conta no banco, para os profissionais com contrato de trabalho intermitente e para os trabalhadores cujo empregador não indicou a conta.

Quem tem poupança recebe automaticamente. Caso não seja identificada nenhuma conta no nome do trabalhador, será aberta a poupança digital da Caixa. que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.