x

Greve dos servidores do INSS começa hoje

As 1.189 agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país estarão com as portas fechadas hoje, quando começa a greve dos servidores da Previdência

02/06/2005 00:00:00

2,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

As 1.189 agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em todo o país estarão com as portas fechadas hoje, quando começa a greve dos servidores da Previdência Social. O movimento não tem data para acabar. Os funcionários pedem plano de cargos e salários e também melhores condições de trabalho. Exigem mais concursos públicos para aumentar o quadro de funcionários. Uma contraproposta ainda não foi apresentada pelo governo ao comando da greve. Em nota, o INSS pediu ontem aos servidores que não entrassem em greve e esperassem por novas negociações. Os servidores aguardam por uma possível audiência amanhã com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O INSS informou ontem que algumas medidas serão tomadas para tentar "minimizar os transtornos para os segurados" (ver quadro à esquerda). No período da greve é recomendável que o segurado não compareça às agências. Os segurados poderão contar com alguns serviços do INSS oferecidos pela internet (www.mpas.gov.br). Combate às fraudes O presidente Lula deverá anunciar nos próximos dias medidas para combater fraudes e sonegação na Previdência. A Folha apurou que o Planalto deverá "requentar" iniciativas divulgadas pelo ex-ministro Amir Lando. A Previdência calcula que cerca de R$ 15 bilhões são desviados com fraudes anualmente.

Fonte: CRC-SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.