x

Dicas

Escritório Contábil: O seu está pronto para enfrentar o pós-coronavírus?

O pós-coronavírus exige uma série de regrinhas para assegurar funcionários; Confira as dicas e aplique no seu escritório contábil.

29/05/2020 09:15:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Escritório Contábil: O seu está pronto para enfrentar o pós-coronavírus?

Escritório Contábil: O seu está pronto para enfrentar o pós-coronavírus?

As medidas de segurança contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começam a ser flexibilizadas em diversos estados brasileiros. Com isso, alguns escritórios contábeis também vão reabrir.

Mesmo assim, não há garantia de que seus funcionários estarão seguros. Por isso, listamos quatro dicas para auxiliar a sua organização contábil no pós-coronavírus. Confira:

Limpeza e desinfecção

Limpar com água, sabão e desinfetante adequado é essencial para combater o novo coronavírus. Mas o hábito depende de quanto tempo o coronavírus pode sobreviver em cada superfície. O tempo vai desde duas a oito horas (alumínio) até dois a nove dias (plástico). Essa desinfecção inclui lugares geralmente ignorados: o botão na cancela do estacionamento e as catracas.

Fique de olho nos tapetes, com alto potencial de contaminação. Troque por pisos rígidos. Quando não for possível, realize uma aspiração diária. Mesmo os pisos rígidos precisam ser limpos duas vezes por dia. Em todos os casos, documente os horários de limpeza.

Elevadores

Elevadores são pouco ventilados e aglomeram pessoas nas horas de pico. Escalone horários no escritório, obrigue o uso de máscaras e não entre em elevadores com mais de um terço da capacidade ocupada.

Distância

Deixe os funcionários mais distantes. O espaçamento entre as cadeiras deverá respeitar a distância mínima de 1,8 metro.

Além disso, as janelas e portas devem estar, preferencialmente, sempre abertas. Alguns coworkings também instalaram divisórias entre as mesas.

Área de descanso

Cozinha e área de descanso são espaços de uso compartilhado. A recomendação é evitar ficar nesses locais e criar aglomerações.

Copos, pratos e guardanapos de uso compartilhado devem ser trocados por itens descartáveis.

Infomações: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.