x
CONTEÚDO notícias

Acordo sobreposto

Empregador Web: Erro de sobreposição já pode ser corrigido

Usuários já podem corrigir erro de sobreposição do Empregador Web; Saiba como.

29/05/2020 14:15:01

49,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Empregador Web: Erro de sobreposição já pode ser corrigido

No início do mês de maio, diversos usuários relataram erros de sobreposição ao enviar acordos de prorrogação no Empregador Web. A DataPrev liberou nesta sexta-feira, 29, a correção para o problema.

A orientação é que os usuários que tiveram problemas de sobreposição enviem novamente os acordos ao Empregador Web. Assim, o primeiro acordo ficará registrado no histórico.

Sobreposição Empregador Web

Por exemplo, se você havia enviado um primeiro acordo com 30 dias de redução e depois enviou uma prorrogação com mais 30 dias e as datas se coincidiam, eles estavam sendo sobrepostos.

Para resolver o problema, você deve enviar - ou cadastrar manualmente - o acordo já em sua totalidade. Ou seja, no exemplo acima você vai enviar o acordo já com os 60 dias totais.

Dessa forma, você irá observar que aquele sobreposto enviado anteriormente irá aparecer como Cessado e o atual irá ser Processado. Ou seja, basta enviar novamente, não é necessário excluir o atual.

É importante ressaltar que o benefício não será pago novamente. O sistema

entende que já encerrou a vigência.

Empregador Web

A MP 936/2020 permitiu a redução salarial e de jornada e ainda possibilitou a suspensão do contrato de trabalho nesse momento da crise trazida pelo Coronavírus.

A informação das alterações realizadas nos contratos de trabalho dos empregados será feita pela empresa através do Portal Empregador Web, um aplicativo e site criado pelo Governo.

Todo empregador que acordou com seus empregados a redução salarial ou suspensão do contrato de trabalho visando a manutenção da renda nesse período de calamidade deve acessar o Empregador Web para cadastro e envio das informações.

Fonte: EB Treinamentos

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.