x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Descontos

Dia livre de imposto: Lojas vendem produtos sem tributação nesta quinta

Pela primeira vez o Dia Livre do Imposto é voltado para lojas virtuais; Mais de 850 lojas participam da ação

04/06/2020 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dia livre de imposto: Lojas vendem produtos sem tributação nesta quinta

Dia livre de imposto: Lojas vendem produtos sem tributação nesta quinta

Nesta quinta-feira (4), lojistas de todo o Brasil se uniram para promover o Dia Livre de Impostos. A iniciativa visa promover a venda de produtos com desconto, tirando as taxas de tributação que normalmente são repassadas ao consumidor. O evento foi criado pela Organização Nacional de Dirigentes Lojisticas (CNDM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL).

A campanha tem um site oficial que pode ser acessado clicando aqui, onde você pode conferir as lojas participantes, filtrando por estado e cidade. Cerca de 850 lojas de 144 cidades já se cadastraram para participar do evento.

Dia Livre do Imposto

O Dia Livre do Imposto já está na 14º edição, mas, pela primeira vez, é voltado para o comércio online, devido ao cenário de pandemia do novo coronavírus, que obrigou diversos lojistas a paralisarem as atividades.

Com o formato, os descontos estão disponíveis nos canais digitais das lojas a partir de hoje e, caso exista interesse dos comerciantes, podem se estender até domingo, dia 7.

O evento foi bem recebido por mais de 30 setores de comércio, incluindo lojas de eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, livraria, restaurante e muito mais.

Impostos altos

Segundo os organizadores, o evento foi pensado para servir de manifesto da insatisfação da população com a alta tributação que é empregada no Brasil, limitando o poder de consumo da das pessoas e segurando o crescimento econômico do país.

Em um texto divulgado pelas entidades responsáveis pela iniciativa, é citado que, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14° que mais arrecada impostos, e está em último lugar entre os países que melhor retorna a verba para população.

A organização diz que o objetivo do Dia Livre do Imposto é conscientizar os consumidores sobre como a retenção impacta o dia a dia dos brasileiros.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.