x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Evento

Conbcon Acadêmico debate as mudanças e oportunidades do universo educacional

Webinar de lançamento do Conbcon Acadêmico acontece nesta quarta-feira no site oficial do evento.

09/06/2020 11:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conbcon Acadêmico debate as mudanças e oportunidades do universo educacional

Conbcon Acadêmico debate as mudanças e oportunidades do universo educacional

O Congresso Online Brasileiro de Contabilidade, CONBCON, já está com as inscrições abertas. O evento acontece de 21 a 25 de setembro de forma online e totalmente gratuita.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento contará com o Conbcon Acadêmico, que será lançado nesta quarta-feira, 10, às 18h, por meio de um webinar com certificado que debaterá o tema: “Quais são as mudanças e oportunidades no universo educacional?”.

Na transmissão, participarão o Prof. Dr. José Carlos Marion, o Prof. Dr. Fernando de Almeida Santos da PUC-SP e o Prof. Mestre Paulo Henrique Vaz da Silva. Para participar, é preciso se inscrever através do link do evento.

Organizado pelo Programa de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, o evento é uma extensão do Congresso Online Brasileiro de Contabilidade e tem como objetivo valorizar projetos acadêmicos, além de mediar a divulgação de pesquisas e atualizações na área contábil.

O evento será online, gratuito, com fast track, ou seja, com fácil acesso para revistas reconhecidas no segmento.

Conbcon Acadêmico 2020

Em sua edição anterior, o Conbcon Acadêmico recebeu mais de 70 artigos para análise, nos quais 29 foram provados e seguiram com indicações para publicação em revistas do segmento acadêmico.

Para os interessados em participar da edição de 2020, basta acessar o site e enviar seu artigo para submissão. O envio pode ser feito até o dia 19 de junho e os artigos precisam seguir as regras descritas no regulamento.

O Universo Educacional tem passado por profundas mudanças e, com isso, diversos desafios estão ganhando forma na rotina dos docentes. Este evento, busca discutir quais são estes desafios e contribuir para formação docente.

O Coordenador e Professor do Mestrado Profissional de Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, Fernando de Almeida Santos, debaterá sobre a necessidade cada vez mais constante da atualização e formação dos profissionais para construir o futuro do universo contábil.

“Há tempos que já é constatada a necessidade de adaptações no ensino superior. Mas, diante das recentes mudanças sociais que estão sendo promovidas em todos os setores da sociedade civil, esse debate ganhou ainda mais relevância”, ele pontua.

Futuro Educacional

De acordo com o especialista, o que vem pela frente nas diretrizes acadêmicas ainda é incerto, mas o que é possível afirmar com certeza é que “os formatos de educação tradicional estão perdendo força a cada dia mais e exigindo novas competência dos profissionais do setor”.

Outro tema que deverá ser abordado no evento online é sobre as habilidades que serão exigidas aos profissionais para que se adaptem às mudanças do ensino e do mercado de trabalho, assim como a necessidade de formação acadêmica.

“De nada adianta os profissionais do meio contábil compreenderem que as mudanças estão batendo à porta, mas não se prepararem para elas. O ensino híbrido, por exemplo, é algo que deve crescer nesse cenário e exigirá que os docentes tenham domínio sobre diversas ferramentas e níveis de conhecimento para serem bem-sucedidos. Quem souber aproveitar as oportunidades que estão surgindo, terá mais visibilidade e espaço no mercado futuro”, explica o Professor Doutor da PUC.

Webinar

O lançamento do evento será feito por meio de um webinar que promete muitos debates relevantes sobre o meio acadêmico. Os debatedores serão:

 

Prof. Dr. José Carlos Marion

Professor do Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP. Livre Docente pela FEA-USP. Pós-doutorado pela Kansas University. Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, que conta com diversos livros publicados.

Das atividades exercidas, foi por 30 anos docente e pesquisador do Departamento de Contabilidade da FEA-USP, atuando em normas e práticas contábeis, contabilidade societária, metodologia do ensino de contabilidade e contabilidade internacional.

 

Prof. Dr. Fernando de Almeida Santos

Coordenador e Professor do Mestrado Profissional de Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP. Pós-doutor em Ciências Contábeis pela PUC-SP. Doutor em Ciências Sociais.

Das atividades exercidas, é autor e organizador de livros, professor universitário, palestrante e profissional da área contábil.

 

Prof. Doutorando Paulo Henrique Vaz da Silva

Doutorando em Ciências sociais e Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais PUC-SP. Especialista em Didática do Ensino Superior e Avaliação Econômica de Empresas. Especialista e Graduado em Contabilidade.

Professor de Graduação e Pós-Graduação em contabilidade, controladoria, sistemas de informações e perícia judicial. Palestrante e Professor da UNISESCON. Instrutor e Escritor da IOB - Informações Objetivas. Autor do Livro: Controladoria para Empresas de Serviços Contábeis.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.