x
CONTEÚDO notícias

Dicas

Como tirar a Carteira de Trabalho durante a Pandemia?

Trabalhadores que precisarem emitir a Carteira de Trabalho durante a Pandemia, podem realizar o serviço sem sair de casa.

12/06/2020 10:00:02

20 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Como tirar a Carteira de Trabalho durante a Pandemia?

Com os postos da Secretaria do Trabalho fechados em todo o país devido à pandemia do coronavírus, o trabalhador precisa se adaptar à nova realidade para conseguir emitir a sua Carteira de Trabalho.

Quem foi contratado e não possui a Carteira de Trabalho, poderá fazer a solicitação do documento sem sair de casa. Confira o passo a passo.

Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho pode ser emitida das seguintes formas:

- Através do Portal do Governo;
- Usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que pode ser baixado em aparelhos que usam os sistemas operacionais Android e iOS.

Registro Profissional

O Registro Profissional, aquele cadastro do trabalhador no Órgão que regulamenta a profissão, também pode ser feito via internet.

Nesse caso, o pedido deve ser feito no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, com a documentação sendo enviada, posteriormente, para o site de Protocolo Eletrônico.

Quem precisar tirar dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone 158 (Alô Trabalho). A ligação é gratuita de telefone fixo de todo o país.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.