x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Congresso Online

CONBCON 2020 abre inscrições para a sua quarta edição

A quarta edição do CONBCON, Congresso Online Brasileiro de Contabilidade, já está com inscrições abertas. Acompanhe o lançamento;

15/06/2020 16:40

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CONBCON 2020 abre inscrições para a sua quarta edição

CONBCON 2020 abre inscrições para a sua quarta edição

A quarta edição do Congresso Online Brasileiro de Contabilidade já está com as inscrições abertas. O evento visa trazer soluções e aprimoramentos para a categoria.

Com o tema “Desafios, Oportunidades e Transformações do Mercado Contábil”, o CONBCON acontece ao vivo de forma totalmente on-line e gratuita.

Na próxima quarta-feira, 17, às 16h30, o Portal Contábeis realizará o lançamento oficial do evento. A abertura contará com um bate-papo especial com diversos nomes de referência nas áreas, para debater os desafios e transformações da profissão contábil nos mais diversos ângulos. Inscreva-se para assistir.

Para este ano, as temáticas escolhidas buscam abraçar os diversos setores da contabilidade, promovendo a interação e democratizando ainda mais o evento.

A grade de programação já está montada e foi dividida nas seguintes trilhas de conhecimento:

- Fiscal e Tributária
- Trabalhista e Previdenciária
- Normas e Práticas Contábeis
- Perícia e Auditoria Contábil
- Contabilidade Pública e Terceiro Setor
- Gestão Acadêmica e Pesquisa
- Empreendedorismo Contábil, Gestão Empresarial e Transparência
- Controladoria, Governança e Compliance

Trilhas

Tiago Slavov, coordenador da trilha Fiscal/Tributária, conta que, neste ano, o evento promoverá discussões em torno de opiniões e estudos sobre os impactos tributários da crise econômica nas empresas.

“Acreditamos que algumas medidas duras em relação a tributos devem ser adotadas nos próximos meses. Para garantir a vida de uma empresa nesse possível cenário, será preciso que elas estejam munidas de tecnologia, tenham um ótimo controle fiscal e consigam fazer um bom planejamento financeiro. As diferentes formas de redução de cargas tributárias voltam a ser protagonistas nesse momento”, explica o especialista.

O encontro online também trará discussões na área de Perícia e Auditoria Contábil, sobre as transformações desse universo com a digitalização de processos.

“O momento torna fundamental falar das inovações e as habilidades que serão necessárias pra que o profissional consiga se destacar em um universo que tende a ser cada vez mais digital. Vamos levar exemplos práticos de reinvenção profissional no Tribunal de Justiça para contar com está sendo o processo de adaptação, além proporcionar trocas de experiência”, conta Márcia Montanholi.

O CONBCON 2020 também vai trazer novidades para o segmento empresarial, sobre as exigências para um novo perfil dos empresários contábeis e as oportunidades que estão se apresentando no cenário atual.

“O empresário contábil precisa dominar diversas áreas de inteligência para conseguir exercer sua função. O novo perfil que está sendo desenhado para ele é de um verdadeiro conselheiro de negócios e, com isso, novas frentes se abrem para o profissional. Portanto, se faz pertinente debatermos como estar dentro dos parâmetros para transformar crise em aumento de demanda”, pontua Marcelo Voigt, coordenador da trilha de Empreendedorismo Contábil e Gestão Empresarial .

Outro ponto a ser abordado no evento é a Contabilidade Pública e o Terceiro Setor, trilha coordenada por Francisca Moraes.

“Esta trilha visa apresentar as principais mudanças ocorridas na Contabilidade Pública como o necessário acompanhamento da execução das ações em cada unidade orçamentária, tanto em termos da aplicação dos recursos como da qualidade das aquisições e seus respectivos resultados. E do Terceito Setor com temas fundamentais para a atuação do contabilista na assessoria às Organizações da Sociedade Civil, considerando a realidade das organizações atendidas, seja na pandemia da COVID-19 ou em outras situações de crise”, explica.

Também haverá outros nomes de peso da contabilidade no lançamento do congresso, como Ricardo Rios, Paulo Vaz, e Fernando Almeida. Dê o Play no Podcast e confira as novidades para 2020.

CONBCON

Desde 2017 o Congresso Online Brasileiro de Contabilidade vem solidificando o conceito de democratização do conhecimento.

Dessa forma, acolhe todas as categorias contábeis em sua programação, produzindo palestras que atendam desde o estudante de contabilidade até o auditor de grandes empresas.

Em 2019, foram mais de 50 mil inscritos no evento e mais de 100 palestras. De acordo com Rogério César Pereira, CEO do Portal Contábeis, a expectativa é que o evento ganhe ainda mais destaque.

“Diante do cenário em que estamos vivendo e considerando o período de isolamento e a tradição que o CONBCON já possui, a tendência é o que o ano de 2020 seja um novo divisor de águas para o evento. Com um olhar mais digital, buscamos democratizar o conhecimento e inovar a atuação contábil”, conta.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.