x

Famílias carentes

Governo prorroga isenção da conta de luz por mais 60 dias

Prorrogação de isenção da tarifa de luz faz parte das medidas do governo para ajudar famílias carentes durante a pandemia.

03/07/2020 12:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo prorroga isenção da conta de luz por mais 60 dias

Governo prorroga isenção da conta de luz por mais 60 dias

O governo decidiu prorrogar por mais 60 dias a Medida Provisória (MP) 950 e manterá a isenção do pagamento da conta de luz para a população carente, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh).

O benefício criado em abril por conta da crise da pandemia do coronavírus acabou em 30 de junho. Agora, de acordo com o Ministério de Minas e Energia, ela será ampliada por mais dois meses.

O governo vem prorrogando a maior parte dos auxílios concedidos a população por conta da Covid-19. Nesta semana, com uma cerimônia com ares políticos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou no Palácio do Planalto a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600.

A pasta não informou ainda o custo dessa prorrogação. No início do programa foi preciso um aporte de R$ 900 milhões do Tesouro Nacional. A estimativa é que o programa alcance 9 milhões de famílias.

Em abril, o presidente Bolsonaro fez o anúncio da medida de isentar a conta de luz em pronunciamento em rádio e TV. Ainda não há confirmação se haverá alguma cerimônia para marcar a extensão do benefício

Fonte: Uol Economia

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.