x
CONTEÚDO notícias

Nova data

CFC: Exame de Suficiência será em agosto

CFC anunciou que o Exame de Suficiência 2020 será realizado à distância no dia 21 de agosto.

09/07/2020 08:55:01

6,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

CFC: Exame de Suficiência será em agosto

O Conselho Federal de Contabilidade anunciou que a primeira edição do Exame de Suficiência foi marcado para 16 de agosto.

Atendendo às orientações relativas às medidas de controle e de combate ao coronavírus, a prova será realizada na modalidade a distância.

“A melhor forma de aplicar o Exame foi amplamente estudada e discutida. Procuramos tomar todos os cuidados. Para que a gente pudesse acatar as orientações da Organização Mundial de Saúde, não haveria como realizar um exame presencial para mais de 40 mil pessoas nesse momento. Então, a opção foi para fazer a prova a distância”, explica a vice-presidente de Registro, contadora Lucélia Lecheta.

Segundo ela, dessa forma, os candidatos inscritos poderão fazer o Exame de forma segura e de acordo com o que estabelece os protocolos nacionais e internacionais de saúde.

Exame de Suficiência

Uma das vantagens da realização do Exame de Suficiência à distância é a segurança do candidato, com relação a não correr nenhum risco de contaminação no momento da prova.

Lucélia Lecheta ainda lembra que alguns candidatos precisavam dirigir-se para outros municípios para chegar até os locais de prova, o que se tornou mais difícil em função da Covid-19.

“A gente sabe de muitas vezes que os candidatos tinham que fazer viagens para participar do Exame e, hoje, em função da pandemia, há alguns lugares que até mesmo bloqueio existe entre uma cidade e outra. Pensamos em tudo isso para tomar a decisão de fazer esse certame de forma online”.

O Conselho ainda destaca que não serão abertas novas inscrições para a primeira edição de 2020. O Exame será apenas para os candidatos já inscritos e com boletos pagos.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.