x
CONTEÚDO notícias

Novos pagamentos

Dataprev processa 1,5 milhão de contestações do Auxílio Emergencial

Os pedidos de contestação do Auxílio Emergencial processados pelo Dataprev seguem para homologação do Ministério da Cidadania.

15/07/2020 14:05:01

12 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Dataprev processa 1,5 milhão de contestações do Auxílio Emergencial

Dados divulgados pelo Dataprev mostram que 1,5 milhões de requerimentos de contestação do Auxílio Emergencial serão enviados à Caixa Econômica Federal para pagamento.

São solicitações de trabalhadores que recorreram e passaram por novas etapas de análise nos últimos três meses. Segundo a Dataprev, as contestações são de todos os cidadãos que pediram o benefício pelo aplicativo ou site.

Ainda não foi divulgado quando o pagamento do Auxílio Emergencial desses novos beneficiados será liberado. Isso porque, ainda é preciso passar pela homologação do Ministério da Cidadania.

A Dataprev também informou que concluiu na semana passada o processamento dos últimos requerimentos feitos entre 17 de junho e 2 de julho nos canais da Caixa. O conjunto de informações foi enviado no último dia 7 para homologação do Ministério da Cidadania.

Até 2 de julho, 65,4 milhões de cidadãos foram considerados elegíveis segundo o relatório. Outros 42,5 milhões foram considerados inelegíveis para receber o Auxílio.

A Dataprev ressalta que a sua atuação está restrita apenas à primeira parcela do benefício. A reavaliação e autorização para pagamento das demais parcelas são realizadas pelo Ministério da Cidadania.

A empresa realiza o processamento dos dados autodeclarados pelo cidadão no aplicativo e portal da Caixa com as informações disponíveis e existentes nos registros oficiais do governo federal.

Pagamentos Auxílio Emergencial

De acordo com a Caixa, 65,2 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 121,1 bilhões.

São 109,1 milhões de cadastros no programa. Já foram processados 107,8 milhões. Cerca de 860 mil ainda esperam por reanálise, todos inscritos no app e site do auxílio, enquanto cerca de 1,3 milhão ainda estão em primeira análise.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.