x

Calendário

Auxílio emergencial: Confira calendário para desbloquear contas com suspeita de fraude

De acordo com a Caixa, 51% das contas bloqueadas foram por suspeita de fraude no benefício.

24/07/2020 10:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio emergencial: Confira calendário para desbloquear contas com suspeita de fraude

Auxílio emergencial: Confira calendário para desbloquear contas com suspeita de fraude

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quinta-feira, 23, um calendário para que os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram suas contas bloqueadas por suspeita de fraude compareçam às agências para regularizar o acesso.

De acordo com a Caixa, entre as milhares de contas cujos acessos foram bloqueados, em 51% dos casos a medida foi por suspeita de fraude no benefício.

Nesses casos, o trabalhador deverá ir a uma agência da Caixa com um documento de identidade para solicitar o desbloqueio. É preciso, no entanto, seguir um calendário que tem como base o mês de nascimento do beneficiário:

Mês de aniversário

Data para desbloqueio

Janeiro, fevereiro e março

até 27/04

Abril e maio

27/07 a 31/07

Junho e julho

3/08 a 7/08

Agosto, setembro e outubro

10/08 a 14/08

Novembro e dezembro

17/08 a 21/08


Os trabalhadores que precisarem comparecer a uma agência para fazer o desbloqueio da conta serão informados por meio do aplicativo, através da mensagem "É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento".

Documentação pendente

Ainda segundo a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos suspensos foram bloqueadas por inconsistências de documentação, que podem ser resolvidas pelo próprio app Caixa Tem. Esse grupo não precisa ir pessoalmente à agência e pode resolver pelo aplicativo.

É preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida. No menu "Liberar Acesso", o beneficiário receberá uma mensagem dizendo "Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp". Em seguida, um outra diz "Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO".

Fonte: G1

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.