x

Apoio na crise

Pandemia: Sebrae Rio lança editais para apoio a pequenos negócios

Os editais abertos pelo Sebrae Rio vão ajudar neste trimestre 2,5 mil pequenos negócios.

27/07/2020 09:15:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pandemia: Sebrae Rio lança editais para apoio a pequenos negócios

Pandemia: Sebrae Rio lança editais para apoio a pequenos negócios

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado (Sebrae Rio) lançou quatro editais para apoiar pequenos negócios no estado durante a crise provocada pelo novo coronavírus e está com inscrições abertas que podem ser feitas no portal do Sebrae Rio.

Os editais abrangem oportunidades para fortalecimento da panificação e confeitaria; eficiência operacional das empresas de instalações prediais, dentro da indústria da construção civil; mercado e inovação na indústria moveleira fluminense e reposicionamento das indústrias de moda.

Para auxiliar os pequenos negócios a saírem da crise instalada, o Sebrae Rio vai selecionar cerca de 2.500 micro e pequenas empresas do estado, por meio de 38 projetos que serão lançados, que vão contribuir para a retomada da economia fluminense.

Serão 136 mil horas de consultoria, istrutorias, oficinas e dadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95% e investimentos que alcançam R$ 20 milhões.

Editais Sebrae

A iniciativa do Sebrae vai beneficiar cerca de 4.500 pequenos negócios direta ou indiretamente, por meio da redução de custos, do aumento do faturamento, da abertura de mercados e inserção de novas tecnologias e do desenvolvimento de mais produtos.

De acordo com a gerente de Projetos da instituição, Ana Lucia Lima, a crise gerada pelo novo coronavírus fez surgir novas necessidades e ela acredita que as micro e pequenas empresas serão capazes de enfrentar tais desafios, que aceleraram processos e anteciparam tendências.

“Com o lançamento dos editais, o Sebrae Rio vai apoiar os pequenos negócios para que melhorem a gestão, inovem, gerem receita e aumentem a produtividade", afirmou Ana Lucia.

Próximas etapas

De acordo com o Sebrae Rio, haverá uma próxima etapa desse projeto em que serão lançados editais para os segmentos como o de agências e operadoras de viagem e o de meios de hospedagem.

Os demais editais serão direcionados a pequenos negócios nos setores de artesanato; audiovisual; beleza e estética; comércio multissetorial; confecção; design; ensino; gráficas; metalmecânico; música; restaurantes, bares e lanchonetes e scaleup (empresas que sustentam rápido crescimento por um longo período de tempo e de forma escalonada).

A ideia é também abranger na iniciativa as startups (empresas nascentes de base tecnológica), varejo de moda, além de projetos destinados a produtores rurais e a empreendimentos que trabalham com ações de impacto social.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.