x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Live

Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

Na próxima segunda-feira (3), o Conbcon realiza uma Live para abordar as principais maneiras para retomar o crescimento dos negócios. Acompanhe e tire suas dúvidas.

30/07/2020 12:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

A crise instalada no Brasil com a chegada do novo coronavírus e a necessidade de suspensão de diversas atividades econômicas, obrigou empresários a repensarem seus negócios, estratégias e modo de atuação.

A tecnologia se tornou o braço direito dos empreendedores e a migração para o digital em busca de sobrevivência foi quase que unânime nos segmentos.

Para tentar amenizar os impactos do momento, o Executivo e o Legislativo editaram diversas medidas para auxiliar o empresário e a população a passar pelo período de pandemia. Impostos foram adiados ou suspensos, contas foram postergadas, novas linhas de financiamentos e empréstimos foram desenhadas para esse público, entre outras medidas.

Com tantas mudanças nos sistemas financeiro e tributário, a figura do contador ganhou destaque entre os profissionais mais procurados para solucionar problemas por caminhos legais e para manter negócios de portas aberta.

Diante desse cenário, Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie, principal plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas no Brasil, destaca que há sim maneiras de aproveitar a crise para reposicionar as empresas de contabilidade e encontrar oportunidades no momento atual.

“Os profissionais da área contábil, hoje, são a alma de muitos negócios, é o que está mantendo empresas com portas abertas. Entretanto, para que esse trabalho seja feito com maestria, é preciso entender os reais problemas das Pequenas e Médias Empresas brasileiras e o papel da contabilidade nesse contexto”, explica.

Live

Na próxima segunda-feira (3), às 15h, Marcelo Lombardo participará de uma live especial de aquecimento do Conbcon, que abordará conteúdos importantes para auxiliar o contador nessa retomada do crescimento de suas empresas no pós-pandemia e também para que ele seja essa figura mediadora do sucesso de seus clientes.

“Vamos bater um papo e, juntos, chegar à raiz da causa, mostrar como a cultura das empresas bloqueiam ou impulsionam o crescimento delas e pontuar como a tecnologia tem papel importante nesse novo cenário profissional”, conta o CEO.

Faça sua inscrição, participe e mande suas dúvidas sobre o tema.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.