x

Controle da doença

Aplicativo do SUS vai rastrear infectados com Covid-19 no Brasil

O app do SUS ganhou nova atualização e permitirá rastrear infectados pela Covid-19 que se declararem doentes de maneira voluntária.

03/08/2020 10:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Aplicativo do SUS vai rastrear infectados com Covid-19 no Brasil

Aplicativo do SUS vai rastrear infectados com Covid-19 no Brasil

O aplicativo Coronavírus SUS ganhou uma nova atualização no final da semana passada que permitirá rastrear e alertar sobre a proximidade e o contato com pessoas infectadas pela Covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, a tecnologia chamada API Exposure Notification já é usada em outros países, como Alemanha, Itália e Uruguai, e só será ativada caso o usuário habilite a função “notificação de exposição” nas configurações do aplicativo.

A pasta explicou em nota que as pessoas que estiverem geolocalizadas em um perímetro próximo de outras pessoas que informaram estar infectadas pelo novo coronavírus receberão um alerta.

O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

Controle de infectados

Para se cadastrar como doente, o usuário deve validar o exame com o diagnóstico positivo.

Segundo o boletim do ministério, “a técnica será uma parte essencial da transição para a vida cotidiana e, ao mesmo tempo, gerencia o risco de novos surtos.”

O Ministério da Saúde informa que cerca de 10 milhões de brasileiros possuem o aplicativo instalado nos celulares, e espera que haja um aumento no uso de 30% após a implementação da novidade.

O aplicativo Coronavírus SUS está disponível para as plataformas Android - na Google Play e para iOS, na App Store.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.