x
CONTEÚDO notícias

Produtividade

Empresas adotam ponto digital para otimizar home office

Funcionário marca o horário trabalhado em qualquer lugar, com um simples registro, QR Code ou reconhecimento facial.

26/08/2020 17:15:01

6,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Empresas adotam ponto digital para otimizar home office

A tecnologia tem ajudado empresas e funcionários a serem mais produtivos em tempos de pandemia. Uma startup criou o ponto digital e, com o aumento de pessoas trabalhando em home office, teve crescimento de 20% na procura pelo serviço.

O ponto digital otimiza o trabalho da área de recursos humanos das empresas. Com ele, o funcionário pode marcar o horário trabalhado em qualquer lugar, com um simples registro, QR Code ou reconhecimento facial.

“O aplicativo trabalha desde registro de ponto, o controle da jornada, a totalização de horas extras, adicional noturno e prepara essa informação integrando ao software de folha de pagamento no mercado”, explica Hendrik Machado, dono da startup.

A gerente de RH Carolina Nori Carvalho adotou a tecnologia para os 10 funcionários que estão trabalhando em casa e diz que isso ajudou muito seu trabalho: “De qualquer lugar é possível marcar o ponto, tanto do celular, como do computador”.

Desde março, quando muitas empresas adotaram o trabalho remoto, o serviço do ponto digital aumentou 20%.

A startup não cobra pelo serviço para empresas com até cinco funcionários. Acima disso, há planos de assinatura mensal a partir de R$ 50. Atualmente a startup já tem 50 mil usuários.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.