x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Emprego

Governo de SP cria plataforma para facilitar contratação de pessoas

A plataforma que visa facilitar a contratação de trabalhadores, conta com um banco de dados com 1,8 milhão de currículos de pessoas que moram no estado de São Paulo.

27/08/2020 10:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo de SP cria plataforma para facilitar contratação de pessoas

Governo de SP cria plataforma para facilitar contratação de pessoas

Pensando em facilitar a contratação de pessoas, o governo de São Paulo criou uma nova plataforma na internet, gratuita, chamada Meu Emprego Vaga Certa. A plataforma conta com 1,8 milhões de currículos de trabalhadores de todo estado.

Serão inseridos automaticamente na ferramenta os dados e currículos de todos os trabalhadores que possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (Sine), do governo federal, e que moram no estado de São Paulo.

Essas informações poderão ser acessadas diretamente pelas empresas e, assim, tornar o processo de busca por candidato mais rápido e eficiente, aumentando as chances de contratação.

Para os cidadãos que estão buscando uma vaga, mas não estão cadastrados no banco de dados do Sine, é possível efetuar um registro pelo site, no aplicativo Sine Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador do estado e das prefeituras.

Empresas contratantes

Já as empresas ou empresários que desejam contratar, basta acessar o site ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para dispositivos Android.

Segundo o governo, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) já disponibilizou 743 vagas por meio dessa plataforma.

Empresas que também participam de mutirão de empregos, também vão utilizar a plataforma no próximo evento online, realizado pela União Geral dos Trabalhadores em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O evento deve acontecer na segunda quinzena do mês de setembro e poderá disponibilizar 5 mil vagas de emprego.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.