x

Trabalhista

Pandemia: Projeto quer contar em dobro o tempo de serviço para policial e servidor da saúde

A contagem em dobro do tempo de serviço também valerá para militares das Forças Armadas, bombeiros militares e agentes prisionais.

31/08/2020 11:50:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pandemia: Projeto quer contar em dobro o tempo de serviço para policial e servidor da saúde

Pandemia: Projeto quer contar em dobro o tempo de serviço para policial e servidor da saúde

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4024/20, que visa permitir que os militares das Forças Armadas, policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de segurança prisionais e servidores da área de saúde (federais, estaduais ou municipais) tenham direito à contagem em dobro do tempo de serviço exercido durante o período de pandemia.

De acordo com o texto, de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), a contagem em dobro também valerá para outras verbas salariais, como triênios, quinquênios, licenças-prêmio, mesmo que sua concessão tenha efeitos financeiros a partir do término do período da pandemia.

O deputado justifica a aprovação do projeto afirmando que os profissionais beneficiados pelo projeto, por atuarem em contato permanente com a população, estão sob constante risco de vida e são os mais suscetíveis ao estresse do trabalho sob condições adversas.

“É necessário que possamos compensar esses valorosos servidores de alguma forma, e essa é uma forma de reconhecimento”, afirma Ramos.

A proposta vai ser analisada pela Câmara dos Deputados e ainda não há data para votação.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.