x

Live

Fique por dentro das principais novidades sobre o Sped 2020 e veja dicas de envio

Em live de aquecimento do Conbcon, especialistas em documentos fiscais falam sobre as novidades do Sped 2020 e orientam sobre como enviar de maneira correta e ágil.

14/09/2020 10:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fique por dentro das principais novidades sobre o Sped 2020 e veja dicas de envio

Fique por dentro das principais novidades sobre o Sped 2020 e veja dicas de envio

Em 2020, a Escrituração Fiscal Digital- ICMS/IPI levou algumas novidades ao usuário com implementações de melhorias na elaboração e na recuperação dos recibos entregues.

Essa possibilidade aconteceu por meio da alteração no PVA – Programa validador neste ano, no qual se você possuir um arquivo transmitido, basta entrar no PVA e tentar transmitir novamente o recibo e ele será gravado. Além disso, no Sped Contábil, uma das principais mudanças trazidas neste ano, foi a prorrogação na entrega dos prazos. E isso não é tudo.

Diante de tantas alterações em um ano atípico, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus e a necessidade de medidas de urgência para economia e para os profissionais do mercado, o Conbcon 2020 apresenta, hoje, sua última live de aquecimento, com Graziella Santos, Especialista Fiscal e Autora no Vamos Escrever, e Lucas Balbino, Gerente de Produto no Arquivei, empresa de tecnologia especialista em organização e armazenamento de documentos fiscais, para te atualizar sobre todas as mudanças no Sped.

O encontro, com o tema Principais Novidades sobre o Sped 2020 e dicas para envio, será às 15h desta segunda-feira (14), e você pode participar fazendo sua inscrição e mandando suas dúvidas para que os especialistas possam responder.

“Traremos as novidades trazidas na ECF que substitui a DIPJ, tanto as empresas optantes pelo Lucro Real quanto as optantes pelo Lucro Presumido, além das entidades isentas ou imunes do IRPJ e CSLL, como é o caso das Organizações Não Governamentais (ONGs). Será um bate-papo para deixar todos muito bem atualizados!”, explica Graziella.

Dicas

Durante a live de hoje, os especialistas também vão abordar dicas para envio que vão facilitar o dia a dia dos escritórios contábeis. Um exemplo disso é as mudanças nas versões do PVA.

“Antes de iniciar qualquer tipo de elaboração em qualquer que seja o SPED gerado o profissional deve se atentar as mudanças nas versões do PVA, uma das grandes falhas no processo sistêmico e diário do departamento é a parametrização corretas e a atualização das nuances e mudanças tributárias. Vamos listar para o público as versões vigentes e suas principais atualizações”, complementa a especialista.

Não fique de fora da última live de aquecimento do Conbcon 2020. Ative o lembrete e participe!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.