x
CONTEÚDO notícias

Atendimento presencial

INSS: Agências começam ser inspecionadas para garantir retorno de peritos

Segundo o INSS, serão 100 agências inspecionadas entre ontem e hoje para que os médicos peritos possam retomar atendimentos presenciais.

16/09/2020 08:50:05

861 acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

INSS: Agências começam ser inspecionadas para garantir retorno de peritos

Nesta terça-feira (15), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou as inspeções nas salas de atendimento de perícia médica, a fim de atender os pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal.

A inspeção acontece depois de médicos peritos reclamarem de falta de condições para viabilizar o atendimento presencial dos segurados e se recusarem a retornar às agências.

Agora, o INSS espera viabilizar de forma célere o retorno ao trabalho da categoria, de modo que a população possa ser atendida.

De acordo com o Instituto, ao todo, mais de 100 agências serão inspecionadas no país entre ontem e hoje (16).

Durante a inspeção, os relatórios de adequação e cumprimento de itens serão devidamente preenchidos pelas equipes, o que garantirá a segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS e possibilitar o retorno da prestação desse serviço, essencial para o cidadão.

Retorno das agências

As agências do INSS retornaram o atendimento presencial gradual nesta segunda-feira (14) em todo o país e estão funcionando para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Apenas no estado de São Paulo o trabalho presencial não foi retomado, devido a uma decisão judicial.

Todos os serviços que exigem a presença do segurado devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Quem não fizer o agendamento não será atendido para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações no valor de um salário mínimo aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.