x

Atendimento presencial

INSS: Agências começam ser inspecionadas para garantir retorno de peritos

Segundo o INSS, serão 100 agências inspecionadas entre ontem e hoje para que os médicos peritos possam retomar atendimentos presenciais.

16/09/2020 08:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS: Agências começam ser inspecionadas para garantir retorno de peritos

INSS: Agências começam ser inspecionadas para garantir retorno de peritos

Nesta terça-feira (15), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou as inspeções nas salas de atendimento de perícia médica, a fim de atender os pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal.

A inspeção acontece depois de médicos peritos reclamarem de falta de condições para viabilizar o atendimento presencial dos segurados e se recusarem a retornar às agências.

Agora, o INSS espera viabilizar de forma célere o retorno ao trabalho da categoria, de modo que a população possa ser atendida.

De acordo com o Instituto, ao todo, mais de 100 agências serão inspecionadas no país entre ontem e hoje (16).

Durante a inspeção, os relatórios de adequação e cumprimento de itens serão devidamente preenchidos pelas equipes, o que garantirá a segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS e possibilitar o retorno da prestação desse serviço, essencial para o cidadão.

Retorno das agências

As agências do INSS retornaram o atendimento presencial gradual nesta segunda-feira (14) em todo o país e estão funcionando para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Apenas no estado de São Paulo o trabalho presencial não foi retomado, devido a uma decisão judicial.

Todos os serviços que exigem a presença do segurado devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Quem não fizer o agendamento não será atendido para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações no valor de um salário mínimo aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.