x

Atendimento presencial

INSS: Associação de médicos peritos faz vistoria nas agências nesta segunda-feira

A vistoria proposta pela associação de médicos nas agências do INSS visa atestar se há condições de atendimento presencial ou não.

21/09/2020 08:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS: Associação de médicos peritos faz vistoria nas agências nesta segunda-feira

INSS: Associação de médicos peritos faz vistoria nas agências nesta segunda-feira

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão vistoriadas a partir des hoje (21) pela Associação Nacional dos Médicos Peritos Federais (ANMP). A decisão de fazer uma inspeção própria do órgão ocorreu depois que o Ministério da Economia rompeu o diálogo com a categoria.

Inicialmente, a retomada do atendimento dos médicos peritos nas agências estava prevista para até o final da semana passada, mas os peritos recusaram o retorno, alegando falta de condições de trabalho, além de riscos de contaminação pela Covid-19.

De acordo com o Ministério da Economia, o próprio INSS havia feito uma vistoria dentro das agências e constatou que havia condições de retomar os trabalhos presenciais com segurança.

Retorno dos atendimentos

Devido ao impasse entre médicos e o governo, a Associação decidiu iniciar uma fiscalização em todas as agências a fim de verificar se estão aptas ou não. Caso avaliem que há condições de trabalho, os peritos devem voltar às atividades presenciais.

Caso conclua que não há condições para o retorno seguro, a associação irá enviar um relatório ao INSS para que faça todas as alterações necessárias para a retomada dos peritos.

Em nota divulgada na última quinta-feira (17), a ANMP afirmou que "não reconhece" a vistoria realizada pelo governo.

"Não havia ali nenhum técnico de carreira gabaritado a emitir qualquer juízo de valor sobre os componentes da avaliação. O que houve foi uma “inspeção” política com visita de chefes a uma agência-modelo", diz o comunicado.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.