x

Webinar

Simples Nacional: Entenda como fica a volta dos tributos federais e a exclusão

Portal Contábeis realiza webinar nesta quarta-feira, às 15h, para tirar as principais dúvidas sobre as mudanças do Simples.

09/10/2020 16:40:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Simples Nacional: Entenda como fica a volta dos tributos federais e a exclusão

Os donos de pequenos negócios que optaram por prorrogar os pagamentos dos tributos federais do Simples Nacional relativos aos meses de março, abril e maio, devem se atentar ao retorno dos vencimentos.

Após seis meses de prorrogação dos vencimentos, devido a pandemia do coronavírus, não há sinalização por parte do governo de um novo adiamento. Dessa forma, os tributos devem voltar a ser pagos a partir do dia 20.

"A partir deste mês de outubro vão ficar duas parcelas federais mensais: a da prorrogação e a do mês a vencer, e isso pode pesar no caixa das empresas", alerta Jô Nascimento.

Como contrapartida, a Receita Federal anunciou que às micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime especial a partir de janeiro de 2021.

 O Fisco atendeu a pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e decidiu suspender o processo de notificação e de expulsão do regime como forma de ajudar os pequenos negócios afetados pela pandemia do novo coronavírus.

É por isso que nesta quarta-feira, 14, às 15h, realizaremos um Webinar com a consultora tributária Jô Nascimento que vai falar sobre a suspensão da exclusão por débito e o retorno do vencimento dos tributos adiados.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.