Webinar

Simples Nacional: Entenda como fica a volta dos tributos federais e a exclusão

Portal Contábeis realiza webinar nesta quarta-feira, às 15h, para tirar as principais dúvidas sobre as mudanças do Simples.

postado 09/10/2020 16:40:01

Os donos de pequenos negócios que optaram por prorrogar os pagamentos dos tributos federais do Simples Nacional relativos aos meses de março, abril e maio, devem se atentar ao retorno dos vencimentos.

Após seis meses de prorrogação dos vencimentos, devido a pandemia do coronavírus, não há sinalização por parte do governo de um novo adiamento. Dessa forma, os tributos devem voltar a ser pagos a partir do dia 20.

"A partir deste mês de outubro vão ficar duas parcelas federais mensais: a da prorrogação e a do mês a vencer, e isso pode pesar no caixa das empresas", alerta Jô Nascimento.

Como contrapartida, a Receita Federal anunciou que às micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não serão excluídas do regime especial a partir de janeiro de 2021.

 O Fisco atendeu a pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e decidiu suspender o processo de notificação e de expulsão do regime como forma de ajudar os pequenos negócios afetados pela pandemia do novo coronavírus.

É por isso que nesta quarta-feira, 14, às 15h, realizaremos um Webinar com a consultora tributária Jô Nascimento que vai falar sobre a suspensão da exclusão por débito e o retorno do vencimento dos tributos adiados.

Matéria enviada por

Danielle Nader

Jornalista

MATÉRIAS RELACIONADAS

3 estratégias de controle financeiro

Jogos de loteria podem ser pagos com o Pix

Proposta prevê renegociação de dívidas tributárias para minimizar impacto da pandemia

Refis da Covid-19: Câmara acelera discussão de renegociação de dívidas

Saiba como usar o Pix no seu negócio e as vantagens para MEI e pequenas empresas

Home office: Como ser promovido trabalhando de casa?

Outbrain
PORTAL CONTÁBEIS

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei n. 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Parceiro R7.com.br