x

Oportunidade

8 sites gratuitos para leitura de livros e textos científicos

Através desses sites é possível encontrar documentos históricos, manuscritos e textos científicos.

11/10/2020 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
8 sites gratuitos para leitura de livros e textos científicos

8 sites gratuitos para leitura de livros e textos científicos

Ler é uma atividade fundamental para estimular a mente e expandir a memória. Além disso, pode ser uma fonte de conhecimento e muita diversão. Hoje em dia, há diversos sites que disponibilizam livros digitalmente para o acesso de todos. Assim, é possível encontrar também documentos históricos, manuscritos e textos científicos.

Isso faz com que muitas pessoas possam acessá-los remotamente a qualquer momento por meio de celulares, tablets e eReaders. Desse modo, essa é uma opção mais simples e econômica para desfrutar de uma boa literatura sem ter investir um valor muito alto.

Confira 8 dicas que oferecem livros e outros conteúdos para download gratuito.

1. Amazon

Talvez a mais conhecida da lista, a rede Amazon é uma corporação internacional que oferece livros pagos e também e-books gratuitos em seu site. Há também uma enorme variedade de idiomas disponíveis.

2. Biblioteca Nacional de Portugal

A biblioteca dispõe de um extenso catálogo de obras. Além disso, no site há um sessão dedicada ao escritor José Saramago, um grande nome da literatura de língua portuguesa que vale a pensa ler.

3. Biblioteca Digital de Obras Raras

Este é um ambiente voltado para pesquisadores e demais profissionais, mas é válido também para os curiosos. O site foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), e conta com mais de 30 coleções completas.

4. Brasiliana

O Ebooks Brasil, por sua vez, funciona como uma biblioteca pública virtual. Desse modo, permite o acesso que qualquer usuário que tenha internet a disposição.

7. Open Library

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado
A Open Library é uma plataforma que cataloga obras de variados temas. Desse modo, possui mais de um milhão de títulos para download.

8. Portal Domínio Público

Por fim, apresentamos um acervo virtual que foi criado como uma iniciativa do Governo Federal para disponibilizar obras. Assim, é uma das bibliotecas virtuais mais importantes e possui muitas obras brasileiras de relevância.

Fonte: Notícias Concursos

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.