x

Contábeis News

Podcast: Entenda o que muda com a nova prorrogação do BEm

No Contábeis News desta semana, especialista explica o que muda para as empresas e empregados com a nova prorrogação do BEm.

16/10/2020 11:05:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Podcast: Entenda o que muda com a nova prorrogação do BEm

Podcast: Entenda o que muda com a nova prorrogação do BEm

Nesta semana, o governo federal prorrogou mais uma vez o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), que permite que as empresas façam redução das jornadas e salários dos colaboradores durante o período de calamidade pública.

Com isso, o que muda na prática? O prazo limite para usufruir do benefício ainda é de 240 dias? Quem já está no programa, ganhou mais tempo? Empresas que aderirem e, no meio do período de vigor, decidirem demitir funcionários, precisam pagar alguma multa?

O Contábeis News desta semana conversou com o advogado Luiz Eduardo Amaral de Mendonça, sócio do FAS advogados e membro pesquisador do GETRAB-USP, e esclareceu todos esses pontos. Confira!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.