x

WEBINAR

MEIs: Retorno de tributos, dispensa de alvarás e planejamento 2021

Nesta quarta-feira (28), em webinar do Contábeis, analista do Sebrae fala sobre cobranças dos tributos MEIs, dispensa de alvarás e como se preparar para o ano que vem.

27/10/2020 15:10:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MEIs: Retorno de tributos, dispensa de alvarás e planejamento 2021

Os Microempreendedores Individuais (MEIs), assim como as grandes empresas, sofreram diversas alterações nas formas de exercer atividades neste ano, devido ao cenário de pandemia e a crise financeira causada pela suspensão de atividades de vários segmentos econômicos.

Em 2020, foram muitas mudanças. Como medida de emergência, a tributação para categoria foi adiada, novos empreendedores por necessidade surgiram e a obrigação de alvará de funcionamento de alguns estabelecimentos foi suspensa.

Mas, agora, as obrigações voltam a vigorar e, para esclarecer todos as dúvidas dos contribuintes, o Contábeis realizará nesta quarta-feira (28), às 14h, um webinar com Elisângela Doroteu Almeida, analista de negócios do Sebrae.

“Com a chegada da Covid-19 no Brasil, até a abertura online do MEI foi maior. Vamos esclarecer quais as vantagens de sair da informalidade, o benefícios e direitos que o microempreendedor têm e comentar sobre como a inovação está sendo aliada desses novos negócios para se destacar em meio a crise”, pontua Elisângela.

A analista de negócios do Sebrae também vai abordar a volta dos tributos para os MEIs que, agora, precisarão ser pagos em dobro. Será possível entender o que fazer com a DAS e se há alguma alternativa para o pagamento acumulado.

“Outra medida que ocorreu neste ano foi a suspensão da obrigatoriedade de alvará de funcionamento para algumas categorias. É importante entender o tema para decidir qual a melhor estratégia de ação para o seu negócio, com as possibilidades que agora estão disponíveis.”, lembra a especialista.

MEI 2021

A analista do Sebrae também vai falar sobre como o MEI poderá se planejar para 2021, como entrar o ano no azul e traçar um planejamento para dar direcionamento aos negócios em um ano de recuperação.

Questões como o que será preciso para abrir um MEI, se há previsões para incentivos aos pequenos negócios, mudanças e novidade para categoria no próximo ano, também serão esclarecidas.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.