x

WEBINAR

Exame de Suficiência: Veja análise comentada de questões da 2ª prova

Em webinar que será realizado na próxima terça-feira (10) no canal do Portal Contábeis, professor faz análise comentada das questões que serão aplicadas na prova de domingo.

07/11/2020 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência: Veja análise comentada de questões da 2ª prova

Exame de Suficiência: Veja análise comentada de questões da 2ª prova

Neste domingo (8), acontece a segunda edição do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Neste ano, a prova está sendo aplicada de forma online, para atender às orientações nacionais e internacionais de saúde para proteger candidatos do contágio da Covid-19.

De acordo com o edital, a prova será composta por questões objetivas que poderão ser respondidas das 9h30 às 14h. A aprovação nessa avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Para ajudar a aliviar a ansiedade dos candidatos para saber se foi bem na prova e se será possível conquistar o registro profissional, o Contábeis realizará, junto da faculdade Fipecafi, na próxima terça-feira (10), às 15h, um webinar com uma análise comentada sobre as questões que serão aplicadas na prova.

“Como o resultado oficial leva alguns dias para ser divulgado, vamos analisar as questões e mostrar qual o raciocínio que o aluno precisava aplicar para encontrar as respostas corretas. Assim, será possível que cada um dimensione quantos acertos e erros foram conquistados no exame”, explica Jhonatan Hoff, professor da Fipecafi.

Além da orientação sobre as maneiras de resolver os exercícios, o professor também vai dar dicas sobre como proceder para quem não for aprovado no exame do CFC. 

“Para os candidatos que não conseguirem alcançar a pontuação necessária para obtenção do registro, vamos repassar como se preparar para uma próxima oportunidade de teste e ver em qual ponto será preciso focar para um resultado melhor”, pontua Jhonatan.

Durante a transmissão ao vivo, o professor também passará orientações sobre o processo para solicitar o recurso em situações em que o candidato sentir que teve a prova prejudicada.

Atualização: Webinar adiado devido à suspensão do Exame de Suficiência.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.