x

Acordos

BEm: País ultrapassa 19 milhões de acordos trabalhistas

Cerca de 9,7 milhões de trabalhadores já foram beneficiados pelo Benefício Emergencial.

09/11/2020 09:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
BEm: País ultrapassa 19 milhões de acordos trabalhistas

BEm: País ultrapassa 19 milhões de acordos trabalhistas

A Secretaria Especial de Previdência Trabalho divulgou que cerca de 19 milhões de acordos foram celebrados e 9,7 milhões de trabalhadores beneficiados com o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda, (BEm).

O BEm é processado pela Dataprev e propõe medidas trabalhistas para enfrentar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, prevendo a possibilidade de empregadores e trabalhadores firmarem, individual ou coletivamente, acordos de suspensão temporária dos contratos de trabalho, ou de redução proporcional de jornada e salários.

O Programa tem validade de até 31 de dezembro e os acordos podem ser celebrados por até 240 dias.

Como parceira tecnológica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (Seprt-ME), a Dataprev já processou cerca 97% dos pedidos de acordos BEm, registrados nos sistemas do Programa.

Novos empregos

Pelo terceiro mês consecutivo o Novo Caged registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. O saldo do emprego formal ficou positivo em 313.564 postos de trabalho em setembro, mês com o melhor resultado de 2020.

O secretário especial Bruno Bianco explicou que o resultado positivo é fruto de um conjunto de medidas para preservar empregos e estimular as contratações.

“Conseguimos, durante a pandemia, manter empregos. O resultado do Caged é o resultado do trabalho de todos. Mais de 300 mil novos postos de trabalho, melhor setembro da série histórica de todo o Caged”, afirmou.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.