x
CONTEÚDO notícias

Mercado contábil

Pandemia favorece digitalização e contabilidade digital se torna tendência

Entrega de informações precisas em tempo real, otimização de processos, aumento da eficiência na entrega de resultados, aumento da produtividade.

18/11/2020 15:45:25

4,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Pandemia favorece digitalização e contabilidade digital se torna tendência

Entrega de informações precisas em tempo real, otimização de processos, aumento da eficiência na entrega de resultados, aumento da produtividade. Esses são alguns benefícios da contabilidade digital, modelo que se tornou tendência no mercado, seguindo o fluxo da digitalização das empresas brasileiras durante a pandemia. Diferente da contabilidade online - que parece ser a mesma coisa, mas não é -, oferece tecnologia atrelada ao acompanhamento dos clientes de forma individual e personalizada.

“A maioria do nosso campo de atuação é ainda muito tradicional, então as empresas que estão atentas às mudanças estão saindo na frente, sobretudo nesse momento de retomada no país. Nós utilizamos programas e plataformas para otimização de processos muito antes desse cenário porque entendemos que conseguimos ser mais eficientes e desenhar estratégias únicas para quem atendemos e isso é um diferencial para o nosso negócio. Contamos os aparatos tecnológicos a nosso favor, no entanto não abrimos mão do contato direto e contínuo dos nossos colaboradores com os clientes”, pontua Luiz Alberto, contador e sócio da Impacto Contabilidade.

As ferramentas digitais com uso de inteligência artificial permitem que os contadores possam avaliar documentos, dados, coletar informações, controlar as demandas burocráticas, verificar transações financeiras, gerar relatórios, entre outras atividades, em menos tempo e com maior eficácia diminuindo, inclusive, a possibilidade de erros. A partir dessa otimização, os profissionais se tornam mais estratégicos para os negócios porque a tecnologia não é utilizada para substituir pessoas, mas para potencializar os resultados.

“É um modelo muito eficiente para quem trabalha com pequenas e médias empresas. Estamos conectados a todo tempo com nossos clientes, dando suporte para a gestão dos negócios e acabamos virando também consultores. Somos mais valorizados no mercado porque conseguimos acompanhar as tendências e oferecer o que há de melhor”, finaliza Luiz.

Fonte: Luciana Amâncio - jornalista

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.