x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Ponto Facultativo

Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

O fechamento das agências do INSS acontece por ponto facultativo do dia de servidor público que foi transferido.

19/11/2020 09:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

Agências do INSS estarão fechadas na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (23), as agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estão fechadas para atendimento. Isso porque, a comemoração do dia do servidor público, que foi em 28 de outubro, foi transferida para 23 de novembro, ou seja, será ponto facultativo.

A transferência do ponto facultativo foi sido autorizada por portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União em 27 de outubro, véspera do dia do servidor público.

Na ocasião, o governo justificou que a mudança de data foi necessária para manter os atendimentos agendados, evitando remarcações e transtornos para os beneficiários.

Outros órgãos, como a Receita Federal, suspenderam o expediente em 30 de outubro e, por isso, atenderão normalmente nesta segunda-feira.

O INSS, no entanto, optou por fazer o ponto facultativo no fim de novembro para desafogar o atendimento nas agências, que cuidam de pedidos e de processos acumulados durante a pandemia de Covid-19.

Com o fechamento das agências, os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo aplicativo Meu INSS. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.