x

Empresarial

Saiba os benefícios de ter conselheiros de empresas no seu negócio

Profissionais Seniores ajudando empresas!

19/11/2020 15:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saiba os benefícios de ter conselheiros de empresas no seu negócio

Saiba os benefícios de ter conselheiros de empresas no seu negócio

Empresas de grande porte tem a cultura de contar com profissionais independentes em suas estruturas para reuniões estratégicas (Conselheiros), e os benefícios começam a atrair empresas de médio e pequeno porte.

Decisões isoladas

Ainda é muito comum identificarmos empresas de médio e pequeno porte concentrarem as decisões em diretores proprietários, em certo ponto isso é importante pois são conhecedores de todo o histórico, entretanto, acaba por gerar um dependência total, que muitas vezes chega a “travar” operações, outro fator relevante também é que muitos empresários acabam operando suas empresas baseados em hábitos que deram certo por muitos anos, mas não necessariamente resultará de forma positiva num mercado cada vez mais competitivo.

Conhecimentos Estratégicos

A contratação de conselheiros vem se tornando de certa forma comum, empresas realizam pesquisas no mercado, buscando profissionais com grande vivência e dispostos para periodicamente (01 a 02 vezes por mês) participar de reuniões que se estendem por algumas horas e outras o dia inteiro.

Contratar profissionais como conselheiros ou Membros do Conselho é algo que agrega muito a empresas, principalmente diante da visão estratégica e das informações que os mesmos apresentam as empresas.

Todo esse conhecimento, vendo o momento e os problemas de forma diferente, traz para empresários oportunidades de diferenciar-se estrategicamente no mercado.

Mitigando Erros

A Gestão de Empresas é rica em desafios, alguns complexos que muitas vezes impossibilitam empresas de tomarem decisões em razão de preocupação com possíveis erros e problemas que podem desencadear num futuro não muito distante.

Contar com a orientação de profissionais experientes da equipe AXS Consultoria, que podem apresentar alternativas e caminhos a serem seguidos para que riscos sejam mitigados é algo que vale qualquer investimento com a contratação dos Conselheiros.

Fonte: AXS Consultoria Empresarial

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.