x

Câmara

Consumidor de energia renovável pode ter isenção fiscal

Objetivo do projeto de lei é incentivar formas de energia que não agridem o meio ambiente.

01/12/2020 10:35:01

3,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Consumidor de energia renovável pode ter isenção fiscal

O Projeto de Lei 5119/20 isenta de impostos, taxas ou qualquer outro tributo o consumo final de energia renovável – aquela que não agride ou polui o meio ambiente, como a solar, a eólica e outras.

O autor do projeto, deputado Alexandre Frota, explica que a poluição gerada com energias não renováveis são causa de poluição ambiental em todo o planeta.

Já a energia renovável, por si só, traz benefícios inestimáveis ao meio ambiente. Por isso, é importante incentivar sua utilização.

“Sem a cobrança de impostos ou taxas, o consumo de energia renovável terá um aumento, o que fará um bem enorme a toda a sociedade”, afirma Forta.

Além do benefício da isenção de impostos, o autor acredita que o consumidor desta energia será exemplo para demais consumidores. “Desta mesma forma, aos poucos, irá tornar o meio ambiente mais saudável.”

O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.