x

Pesquisa

Jovens brasileiros são os mais preocupados do mundo em perder emprego na pandemia

Pesquisa realizada em 43 países mostra que os jovens brasileiros estão estressados e com medo da incerteza do emprego.

05/12/2020 10:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Jovens brasileiros são os mais preocupados do mundo em perder emprego na pandemia

Jovens brasileiros são os mais preocupados do mundo em perder emprego na pandemia

Uma pesquisa realizada pela Deloitte em 43 países com 18.400 pessoas, mostra que os jovens brasileiros são os mais estressados e com medo de perder o emprego durante a pandemia.

A pesquisa Millennial Survey 2020 aponta que, em dezembro de 2019, 57% dos millennials se sentiam assim a maior parte do tempo e o índice era ainda mais alto na Geração Z: 63%.

Essa sensação caiu um pouco durante a pandemia, mas ainda há muita ansiedade principalmente quanto ao bem-estar dos familiares, que é a principal fonte de estresse da moçada.

O levantamento também mostra um fato curioso. Os jovens do Brasil acreditam que a sociedade está se tornando menos civilizada.

Medo do desemprego

Outro ponto que merece atenção é o medo do desemprego: os brasileiros são os que mais temem ficar sem trabalhar, tanto entre os millennials quanto entre os Z. E esse é um comportamento local, já que globalmente os jovens se preocupam mais com os efeitos das mudanças climáticas.

Mas isso não significa que não exista engajamento ambiental por aqui. A pesquisa diz que mais de 80% dos jovens do Brasil continuarão mudando comportamentos em busca de mais sustentabilidade.

O temor de ficar sem trabalho pode ser explicado porque os jovens brasileiros foram os que mais tiveram redução de renda e carga horária, de acordo com o estudo.

O impacto da crise é forte e, talvez por temor de ficar sem trabalhar, houve um crescimento da vontade de ficar no mesmo trabalho por mais de cinco anos, tanto na Geração Z quanto entre os millennials.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.