x

Ataque cibernético

Exame de suficiência: 2ª edição é remarcada e será presencial

A 2ª edição do Exame de Suficiência será presencial no dia 31 de janeiro de 2021.

07/12/2020 14:05:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de suficiência: 2ª edição é remarcada e será presencial

Exame de suficiência: 2ª edição é remarcada e será presencial

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou que aplicará a 2ª edição do Exame de Suficiência, de forma presencial, no dia 31 de janeiro de 2021.

Em novembro, o CFC havia solicitado laudos técnicos após a Consulpan afirmar que sofreu ataques durante a aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020.

Os documentos apontam ter havido um ataque cibernético categorizado como “Ataque Distribuído de Negação de Serviço”, o que inviabilizou a realização da prova no dia 8 de novembro.

A decisão pela prova presencial foi tomada após reuniões entre o CFC e a Consulpan. Os órgãos consideraram ser essa a melhor alternativa para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.

O edital será publicado em breve com todas as informações necessárias, incluindo o estabelecimento de prazo para os candidatos que optarem pela desistência de realização da prova.

Uma lista de cidades também será apresentada para que o candidato escolha, dentre elas, o local desejado para realizar a prova.

Por meio de nota, o Conselho Federal de Contabilidade lamentou, mais uma vez, o incidente registrado no dia 8 de novembro, fato que inviabilizou a aplicação da prova na data.

O CFC também reiterou o seu compromisso com a verdade e com a transparência das informações em benefício do interesse público. Novas informações serão fornecidas assim que disponíveis.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.