x

Boa perspectiva

Pesquisa aponta que 44% das empresas querem aumentar o quadro de funcionários em 2021

Uma pesquisa realizada pela Deloitte mostra que a perspectiva econômica das empresas para 2021 é positiva.

14/12/2020 10:25:12

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pesquisa aponta que 44% das empresas querem aumentar o quadro de funcionários em 2021

Pesquisa aponta que 44% das empresas querem aumentar o quadro de funcionários em 2021

Uma pesquisa realizada pela Deloitte aponta que a perspectiva econômica para o próximo ano é positiva. Segundo o levantamento, 60% dos empresários acreditam que a atividade econômica do Brasil vai ficar igual ou ainda superior ao que era antes da pandemia da Covid-19.

A pesquisa Agenda 2021 foi divulgada com exclusividade pela CNN e também mostra que 44% das empresas brasileiras pretendem aumentar o quadro de funcionários em 2021 e apenas 9% têm intenções de demitir.

Para o estudo, foram consultadas, no período dos dias 10 a 24 de novembro, 663 empresas de diferentes portes, que juntas somam receita de R$1,2 trilhão.

Em relação à manutenção dos empregos, 47% dos empresários disseram que vão continuar com a mesma quantidade de funcionários, sendo que 24% devem permanecer com a mesma equipe deste ano, enquanto outros 23% preveem substituições.

Os principais motivos apontados para as mudanças foram a busca por profissionais mais qualificados (56%) e também a necessidade de implementar a automação de processos (33%).

O levantamento também apontou um legado da pandemia. Desde o início da crise do novo coronavírus, 85% migraram pelo menos 1/3 dos profissionais para o regime de teletrabalho e, para 2021, quase a metade das empresas deve manter ou aumentar a quantidade de trabalhadores em home office.

Uma empresa de assistência técnica, especializada em reparos de celulares, que possui cerca de 400 colaboradores distribuídos nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, colocou grande parte da equipe das áreas do administrativo, recursos humanos e financeiro em regime de teletrabalho neste ano, adotando escala entre os profissionais da mesma equipe.

“Vamos pelo menos manter a mesma quantidade de funcionários em home office para 2021. E a previsão de contratações de mais profissionais. Temos demandas para a área de tecnologia, informática e call center”, explica Juliana Ornellas, gerente de RH da empresa.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.