x
CONTEÚDO notícias

Empresas podem ser incluídas no Simples com efeito a partir de 2007

Os gestores fazendários municipais podem incluir empresas no Simples Nacional com data de efeito de 2007. O aplicativo está disponível no portal do Simples Nacional

18/01/2008 00:00:00

1,7 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Os gestores fazendários municipais podem incluir empresas no Simples Nacional com data de efeito de 2007. O aplicativo está disponível no portal do Simples Nacional na página da Receita Federal do Brasil. A possibilidade foi conquistada pelos representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no Comitê Gestor do Simples Nacional. Esse processo estava impedido desde a virada do ano. Contribuintes que não concordaram com o indeferimento de sua opção pelo Simples Nacional no exercício de 2007 podem recorrer junto às prefeituras que os indeferiram. O prazo para a ação é indicado no termo de indeferimento enviado pelo município para o contribuinte. Após receber o recurso, o município deve abrir processo administrativo para analisar e verificar a situação, observando a Lei Complementar 123/06 e suas resoluções. Se o pedido do contribuinte for julgado procedente, ele deve receber a resposta formalmente e por escrito. Certificação O município ainda deve acessar o Portal do Simples Nacional e, no aplicativo Eventos do Simples Nacional, registrar a inclusão de ofício. Para essa ação, é necessária a certificação digital.

Fonte: Agência CNM

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.