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E-commerce deve crescer 30% neste Natal e faturar R$ 110 bi em 2021

Pesquisa realizada pela EbitNielsen com consumidores que compraram online, indicou que 95% pretendem continuar com o hábito em 2021.

17/12/2020 14:25:01

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E-commerce deve crescer 30% neste Natal e faturar R$ 110 bi em 2021

O ano de 2021 ainda não começou, mas já há previsões positivas de crescimento do e-commerce no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela EbitNielsen, as vendas online devem crescer 26%, o que levaria o setor a um faturamento de R$ 110 bilhões.

O levantamento foi realizado no quarto trimestre com consumidores que compraram online e eles indicaram que 95% dos respondentes pretendem continuar comprando online.

A consultoria também divulgou a expectativa para o Natal deste ano, com alta esperada de 30%, para R$ 3,38 bilhões em vendas. O período contabilizado é de 10 a 24 de dezembro.

O resultado de 2021, no entanto, será limitado pela retomada mais gradual da economia, expectativa de aumento da taxa básica de juros e inflação mais alta.

“O ano que vem é de incertezas sobre confinamento, vacinação, expansão do vírus, fim do auxílio emergencial e desemprego em níveis elevados. Isso impõe limites a toda economia e o e-commerce não ficará de fora”, afirmou a líder de EbitNielsen, Julia Avila.

De acordo com os números da EbitNielsen, o resultado de 2021 virá acompanhado de um incremento de 16% no número de pedidos, para 225 milhões, e uma expansão de 9% no valor médio das vendas, para R$ 490.

Categorias em alta

As categorias que mais se devem destacar nas vendas online, conforme a EbitNielsen, são: Alimentos e Bebidas; Arte e Antiguidade; Bebês e Cia; Casa e Decoração; Construção.

Em relação à expectativa do Natal, os números esperados indicam um ritmo ainda mais forte que o registrado na Black Friday, que cresceu entre 26 e 30 de novembro 26,4%, o melhor desempenho desde 2014.

“Teremos um Natal com vendas relevantes no e-commerce porque o agravamento da pandemia vai fazer com que as pessoas utilizem ainda mais o ambiente online”, explicou a líder de EbitNielsen.

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