x

Gestão

Dicas para uma boa liderança no escritório contábil

Uma boa liderança para o escritório contábil pode trazer benefícios imensuráveis para o negócio.

04/01/2021 11:15:01

4,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Dicas para uma boa liderança no escritório contábil

A liderança é um desafio enorme para empreendedores do ramo Contábil, afinal existem muitas obrigações a serem entregues e os clientes exigem cumprimento dos prazos.

Uma boa liderança permite que os colaboradores atuem mais motivados, gerando maior produtividade, pois será aproveitado o melhor de cada um, valorizando as habilidades deles.

Obviamente que existem diversas maneiras de liderar, muitos dizem que liderança é algo complexo e não ensinável, porém é bem possível identificar algumas características e padrões em comum que podem ser trabalhadas.

Pensando em te ajudar, separamos algumas dicas para melhorar sua liderança no escritório.

Dicas para obter uma boa liderança no Escritório Contábil

I – Saiba se comunicar

Comunicação é fundamental para uma boa liderança, um bom líder é aquele que sabe dialogar e que usa a comunicação como uma importante ferramenta do seu trabalho.

Cobrar resultados, estabelecer metas e motivar sua equipe, são tarefas difíceis. Porém, com boa comunicação, se cria confiança com seus colaboradores e o resultado tende a ser mais positivo.

Uma dica: Seja transparente e saiba passar feedbacks de forma construtiva para que os colaboradores saibam de maneira clara onde estão errando ou acertando.

II – Desenvolva um bom ambiente de trabalho

O líder deve ter a capacidade de promover um ambiente de trabalho adequado. Por isso, é extremamente importante que ele conheça cada integrante de sua equipe.

Além disso, é necessário a atenção do líder e um acompanhamento mais próximo em sua equipe. Para que os conflitos representem menos riscos aos relacionamentos de longo prazo.

III- Seja exemplo e ouça a sua equipe

Não basta apenas convencer a sua equipe com palavras, é com exemplo que um bom líder arrasta todos para um caminho positivo.

Aliás, uma das principais qualidades do líder é saber ouvir. Valorizar a opinião da sua equipe, deixando a porta aberta para ideias novas. Além disso, se atentar para não inibir a opinião do colaborador, mesmo que ele esteja equivocado no momento.

Dica extra: Reduza o tempo gasto com burocracia

Para poder focar em melhorar a liderança, você precisará de mais tempo. E uma boa opção é a terceirização do departamento legal do seu escritório.

Como o campo de legalização é muito amplo, alguns serviços podem ser muito operacionais e complexos.

Com a tecnologia e a personalização dos serviços, os profissionais Contábeis estão mudando seu foco e tempo, dos aspectos operacionais para os de gestão e estratégia do negocio. Com certeza esta pratica irá contribuir para os resultados e deixar o escritório mais alinhado ao novo mercado e consequentemente mais robusto aos desafios.

Fonte: Hasa

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.