x

Prazo

Exame de Suficiência: prazo para escolher local de prova ou desistir termina hoje

Após suspensão por ataque cibernético, 2ª edição do Exame de Suficiência acontece dia 31 de janeiro de forma presencial.

05/01/2021 09:00:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência: prazo para escolher local de prova ou desistir termina hoje

Exame de Suficiência: prazo para escolher local de prova ou desistir termina hoje

A 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020 acontecerá no dia 31 de janeiro, das 10h às 14h, de forma presencial. A decisão foi anunciada pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade) após suspender a prova online devido a um ataque cibernético.

Os candidatos devem indicar a cidade na qual desejam realizar o exame até às 14h (horário de Brasília) desta terça-feira, 05. Caso o estudante não se manifeste, será considerado desistente do Exame de Suficiência.

Já para os candidatos que decidirem, de fato, desistir de participar da 2ª edição, por quaisquer razões, também têm terça-feira, 5, às 14h (horário de Brasília), para manifestar essa intenção.

A partir desse pedido, a devolução do valor pago, a título de inscrição, está assegurada.

As solicitações, tanto para escolher a cidade quanto para desistir do exame presencial, devem ser feitas pelo site da Consulplan, aplicadora da prova.

2ª edição

Em novembro, o CFC havia solicitado laudos técnicos após a Consulpan afirmar que sofreu ataques durante a aplicação da 2ª edição do Exame de Suficiência de 2020.

Os documentos apontam ter havido um ataque cibernético categorizado como “Ataque Distribuído de Negação de Serviço”, o que inviabilizou a realização da prova no dia 8 de novembro.

A decisão pela prova presencial foi tomada após reuniões entre o CFC e a Consulpan. Os órgãos consideraram ser essa a melhor alternativa para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.

Exame de Suficiência

Vale lembrar que o exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.