x

Pesquisa

Auxílio emergencial 2021: 50% dos brasileiros querem prorrogação

Pesquisa revela que brasileiros desejam a continuidade do auxílio emergencial por mais alguns meses.

19/01/2021 11:40:22

5,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Auxílio emergencial 2021: 50% dos brasileiros querem prorrogação

De acordo com uma pesquisa feita pela XP Investimentos, cerca de 50% da população do país aprova a continuidade do auxílio emergencial em 2021 por mais alguns meses. Contudo, 78% das pessoas acreditam que o Governo não prorrogará o benefício em 2021.

A Xp entrevistou 1000 pessoas entre os dias 11 e 14 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial liberou parcelas de R$600 e R$300 para milhões de brasileiros entre os meses de abril e dezembro de 2020. Especula-se que o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, estejam se reunindo há semanas para prorrogar o benefício.

Economistas acreditam que o benefício foi fator chave para amenizar os efeitos da crise econômica enfrentada pelo país devido a pandemia de Coronavírus.

Algumas propostas que visam prorrogar o auxílio já estão em análise. O deputado Baleia Rossi insinuou que tentaria a extensão do programa. Mas o deputado não explicou como seria possível fazer a prorrogação sem afetar o Teto de Gastos e ultrapassar os limites que estão na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A iniciativa de prorrogação do auxílio também será discutida no Senado. Há um projeto que tenta estender o programa até março deste ano. Até agora, a proposta feita pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ainda não começou a ser discutida no plenário.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.