x

pesquisa

Estudo mostra que trabalhar em casa compromete mais horas do dia do que atuar na empresa

Estudo mostra que os trabalhadores aumentaram cerca de 2,5 horas na jornada média de trabalho.

08/02/2021 11:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Estudo mostra que trabalhar em casa compromete mais horas do dia do que atuar na empresa

Estudo mostra que trabalhar em casa compromete mais horas do dia do que atuar na empresa

Um estudo realizado durante a pandemia mostrou que pessoas que trabalham de casa no Reino Unido, Áustria, Canadá e Estados Unidos estão comprometendo mais horas do que antes com o trabalho. Segundo o levantamento, o home office levou a um aumento de 2,5 horas na jornada média de trabalho da população nesses países.

Os dados foram coletados pela NordVPN Teams, uma empresa com sede em Nova York que fornece redes privadas virtuais (VPNs) para empresas. O Reino Unido e a Holanda se destacam com funcionários que estão trabalhando até as 20h, saindo regularmente mais tarde do que o normal para encerrar um dia de trabalho prolongado.

Segundo a pesquisa, funcionários residentes na Dinamarca, Bélgica e Espanha registraram inicialmente um aumento nas horas de trabalho, mas desde então voltaram ao seu calendário pré-pandemia, disseram as equipes NordVPN no estudo.

Tráfego permanece alto

O NordVPN Teams, que trabalha com mais de 10.000 empresas, analisou a quantidade de dados enviados por meio de servidores para calcular as horas de trabalho dos funcionários.

A pesquisa não apontou "nenhuma queda significativa no uso de VPNs de negócios na hora do almoço, indicando possíveis intervalos curtos para o almoço durante o trabalho remoto", acrescentou.

Ela também notou um aumento de 41% no tráfego do servidor VPN empresarial no Dia de Ação de Graças em comparação com o fim de semana normal. Sobre isso, a pesquisa diz que as pessoas devem estar passando parte do seu tempo com a família trabalhando.

Embora os dados do servidor não possam distinguir entre trabalho e uso pessoal, a NordVPN disse estar confiante de que sua pesquisa reflete mais horas de trabalho.

"Tecnicamente, alguém pode realizar tarefas pessoais enquanto estiver conectado à VPN de sua empresa, mas descobrimos que os funcionários geralmente tratam os recursos de trabalho com cuidado e, na maioria das vezes, não os usam de maneira adequada", disse Auste Valikonyte, porta-voz da empresa, à CNN.

"Existem VPNs pessoais no mercado que são normalmente usados ??para fins pessoais."

Uma pesquisa separada da Wildgoose, uma empresa que oferece experiências virtuais de formação de equipes para empresas, descobriu que 55% dos funcionários do Reino Unido afirmam que deveriam trabalhar fora do horário normal enquanto trabalhavam em casa e 74% sofreram fadiga, estresse ou esgotamento durante a pandemia.

Wildgoose conversou com funcionários de 133 empresas do Reino Unido e descobriu que 44% disseram que sua carga de trabalho aumentou enquanto trabalhavam em casa, e 31% relataram um impacto em sua saúde mental, como sentir-se deprimido, ansioso ou exausto desde a mudança para trabalhar em casa durante a pandemia.

"Embora todos nós tenhamos nos acostumado a trabalhar em casa à medida que a pandemia continuou, isso continua a apresentar enormes desafios para manter o equilíbrio certo entre trabalho e vida pessoal", disse o diretor administrativo da Wildgoose, Jonny Edser, em um comunicado.

"Com o aumento da carga de trabalho e uma tendência preocupante de trabalhar até ficar doente, os empregos das pessoas estão se tornando cada vez mais confusos com suas vidas domésticas em um momento em que é crucial que os dois permaneçam distintos um do outro."

Fonte: Com informações da CNN

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.