x

eSocial

FecomercioSP promove webinário para explicar as mudanças no eSocial

Webinar é oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o novo eSocial, sistema que unifica as informações dos trabalhadores brasileiros.

10/02/2021 17:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
FecomercioSP promove webinário para explicar as mudanças no eSocial

Aprovado pelo governo federal no ano passado, o módulo simplificado do eSocial começa a funcionar a partir do dia 10 de maio.

Com o intuito de unificar as informações dos trabalhadores brasileiros, o sistema promete descomplicar a rotina de empresários e contadores, porém, requer adaptação.

Pensando nisso, a FecomercioSP realiza o webinário eSocial 2021: Preparado para as novidades? na próxima quinta-feira (11/2), às 14h, com transmissão pelas redes sociais da Entidade no YouTube e no Facebook.

Para explicar as mudanças e o funcionamento do módulo simplificado do eSocial, participam do encontro Sarina Manata, assessora jurídica FecomercioSP e especialista em eSocial, e João Paulo Ferreira Machado, auditor fiscal do Trabalho e coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Uma oportunidade para os empresários e os contadores esclarecerem todas as suas dúvidas com especialistas no assunto.

Os convidados irão abordar temas como os novos layout e cronograma, as reduções do número de eventos e de campos, assim como a flexibilização das regras. São avanços importantes no ambiente de trabalho que irão facilitar a rotina do empresário, reduzir as burocracias, modernizar o sistema e trazer mais segurança ao trabalhador.

eSocial

O eSocial é um sistema informatizado da administração pública que traz dados sobre as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Está disponível para o empregador doméstico, o segurado especial e o Microempreendedor Individual (MEI) , com o objetivo de registrar eventos e cumprir obrigações decorrentes das relações de trabalho.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.