x

Criptoativos

Bitcoin: Moeda digital bate recorde e passa a ser considerada por empresas

Moedas virtuais podem estar cada vez mais presentes como um veículo rotineiro de pagamentos.

15/02/2021 13:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Bitcoin: Moeda digital bate recorde e passa a ser considerada por empresas

Bitcoin: Moeda digital bate recorde e passa a ser considerada por empresas

O Bitcoin bateu um novo recorde e se aproximou de 50 mil dólares neste domingo, com Wall Street e Main Street cada vez mais adotando a maior criptomoeda do mundo.

A Bitcoin ficou recentemente em 48,700 mil dólares na manhã deste domingo, um aumento de mais de 3%. Ele foi negociado até 49.714 mil no início do dia. A criptomoeda aumentou quase 70% em um ano.

Empresas financeiras

Depois de serem evitadas por empresas financeiras por muito tempo, a bitcoin e outras moedas virtuais parecem estar cada vez mais presentes na corrente dominante como um ativo e um veículo rotineiro de pagamentos.

A BNY Mellon BK.N, o banco mais antigo dos EUA, afirmou semana passada que formou uma nova unidade para ajudar clientes a manter, transferir ou emitir ativos digitais, apenas dias depois da tesla TSLA.O de Elon Musk revelar que havia comprado 1,5 bilhão de dólares em criptomoeda e em breve as aceitaria como pagamento pelos seus carros.

Na sexta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários de Ontario, no Canadá, aprovou o lançamento da Purpose Bitcoin ETF, afirmou a empresa de gestão de ativos de Toronto, Purpose Investments Inc, em um comunicado. A Comissão confirmou que havia liberado o lançamento do primeiro fundo negociado em bolsa de bitcoin do mundo, em um comunicado separado à Reuters.

“O lado institucional e corporativo da América está mostrando que esse movimento não vai desaparecer tão cedo”, disse Edward Moya, estrategista de mercado sênior da Oanda, de NY. “Ainda há uma grande quantidade de dinheiro que vai entrar nessa onda.”

Adesão bitcoin

Mastercard, Uber e Twitter também indicaram a possibilidade de aderir aos ativos.

A Mastercard começará a permitir que comerciantes nos Estados Unidos aceitem criptomoedas selecionadas em sua rede a partir do final deste ano.

Enquanto MasterCard e BNY mostram estar mais avançados no processo de adesão ao ativos, a Uber ainda estuda a possibilidade de aceitar o bitcoin como uma moeda para seus serviços, de acordo com o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi.

"Se houver um benefício em aderir ao bitcoin, se houver necessidade, nós o faremos", comentou o executivo - que destacou que a empresa não usaria a criptomoeda simplesmente para se promover.

Já o CFO do Twitter, Ned Segal, disse que a empresa considerava adicionar bitcoin ao seu balanço.

"Pensamos bastante em como poderíamos pagar nossos funcionários em bitcoin, caso eles pedissem, ou como poderíamos pagar um fornecedor dessa forma, se fosse um desejo dele", disse.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.